Pular para o conteúdo principal

Até Otakus e Gamers estão entrando na onda das Criptomoedas

Análise do Trailer de Death Stranding: Versão Vídeo


Depois de fazer uma análise por escrito, resolvi fazer uma versão no youtube para que as coisas fiquem mais claras.

No vídeo eu basicamente passo pelos mesmos pontos e tento interpretar o que diabos o Kojima está pensando. Veremos o quão perto eu passei.

Ainda é um mistério para mim a relação do trecho do poema de William Blake (que aparece no primeiro trailer) com o jogo:

"To see a World in a Grain of Sand
And a Heaven in a Wild Flower
Hold Infinity in the palm of your hand
And Eternity in an hour"

Não sou muito bom em análise de poemas então nem vou tentar, mas qualquer relação que o Kojima vê com o jogo ou ainda não foi mostrada ou é muito implícita. Se eu for bem óbvio, uma mecânica de manipulação do tempo?

Referências:

Postagens mais visitadas deste blog

O que é um trope?

Existe em inglês esta palavra danada, trope. Definindo de forma bem rasteira, significa um elemento de narrativa regularmente usado, conscientemente ou não. Este sentido, muito usado nos dias de hoje, não se enquadra no sentido formal, que é usar uma expressão no sentido figurado (metáfora, ironia, hipérbole, etc). Inclusive existe a tradução para o português, tropo, que não é de uso popular em terras brasileiras.

O maior site dedicado ao trope, http://tvtropes.org , usa o significado oficial. Coisa que já achei muito estranha, pois na página na qual se explica exatamente o que é um trope, ele dá os dois sentidos como fossem equivalentes. Exemplo: o Deus ex machina e Chekhov's gun, são considerados tropes, e de uma forma bem indireta talvez sejam figuras de linguagem, mas tratar desta maneira dificilmente ajuda a entender sua natureza. É como falar para uma pessoa que a baleia azul é um ser vivo. Você pode até estar certo, mas não explicou coisa alguma.
O que me parece mais útil, …

Perfect blue: loucuras partilhadas ou superpostas?

Perfect Blue é a história de Mima Kirigoe, uma cantora pop que esta transitando do mundo da música(onde desfruta de um sucesso marginal) para o da T.V. Isso seria perfeitamente normal e tedioso, se as pessoas não aparecessem ocasionalmente mortas com os olhos perfurados com um picador de gelo.

Resenha: Ex Machina [SPOILER]

Um filme muito interessante que já lançou faz um tempo(2015), mas só recentemente pude assistir, Ex Machina é um filme muito interessante que continua a discussão sobre inteligência artificial que é atual já faz algumas décadas.